17 novembro, 2017

A origem de tudo

Não pesquise no Google nem verifique isso com o Snopes. Eles vão mentir para você. Confie em mim!
No antigo Israel, aconteceu que um comerciante com o nome de Abraão Com tomou uma mulher jovem e saudável com o nome de Dorothy. E Dot Com era uma mulher bonita com seios generosos, ombros largos e pernas compridas. Na verdade, ela costumava ser chamada de Amazon Dot Com.
E ela disse a Abraão, seu marido, "Por que viajas tão longe de cidade para cidade com os teus produtos, quando podes trocá-los em tua tenda?"
E Abraão a olhou, como se estivesse com vários sacos sem carga na sela do camelo, e simplesmente disse: "Como, querida?"
E Dot respondeu: "Vou colocar tambores em todas as cidades, e também entre elas, para enviar mensagens a respeito do que você está vendendo, e eles responderão dizendo quem tem o melhor preço. A venda pode ser acertada através dos tambores e a entrega feita pelo Uriah's Pony Stable (UPS)".
Abraão pensou por algum tempo e decidiu que deixaria Dot ter a sua oportunidade com os tambores. E os tambores soaram e foram um sucesso imediato. Abraão vendeu todos os produtos que ele tinha ao preço mais alto, sem ter que se mudar de sua tenda.
Para evitar que as tribos vizinhas ouvissem o que os tambores estavam dizendo, Dot criou um sistema que só ela e os batedores de tambores conheciam. Era conhecido como Must Send Drum Over Sound (MSDOS), e ela também desenvolveu uma linguagem para transmitir ideias e imagens - Hebrew to the People (HTTP).
E os jovens aderiram ao comércio de Dot Com como a mosca gananciosa faz com o esterco dos camelos. Eles eram chamados de Nomadic Ecclesiastical Rich Dominican Sybarites ou NERDS. E eis que estavam todos a delirar de alegria com as novas riquezas, ao som ensurdecedor dos tambores, que ninguém percebeu que as verdadeiras riquezas estavam indo para as mãos daquele empreendedor comerciante de tambores,o Brother William of Gates, que tinha estocado para a revenda todos os tambores da Terra Santa. Na verdade, ele investiu um bom dinheiro em tambores, mas que só funcionavam com as baquetas Brother Gates.
E Dot disse: "Oh, Abraão, o que começamos está sendo tomado por outros". Mas Abraão, fitando a Bay of Ezekiel, ou eBay como era também conhecida a região em que viviam. acrescentou: "Precisamos de um nome que reflita o que somos".
E Dot respondeu: "Young Ambitious Hebrew Owner Operators". "YAHOO", resumiu Abraão. E porque era ideia de Dot, eles o chamaram de YAHOO Dot Com.
O primo de Abraão, Joshua, sendo o jovem Gregarious Energetic Educated Kid (GEEK) que ele era, logo começou a usar os tambores de Dot para localizar coisas ao redor do mundo.
Logo se tornou conhecido como o God’s Own Official Guide (GOOGLE).
Foi assim que tudo começou. E essa é a verdade. Eu não inventaria essas coisas.

The Origin Of It All, Bits and Pieces
Tradução PGCS

Nenhum comentário: