24 novembro, 2017

Pura ignorância

Brasileiro é tão idiota e tem tanta superstição misturada com preconceito, que custa a acreditar como ele assimila costumes, atos e celebrações estrangeiras, principalmente se forem norte-americanas. Deve ser por pura ignorância mesmo.
Não vamos nem falar nessa coisa de Dia das Bruxas, sem nenhuma tradição entre nossas mentes colonizadas, e que tem uma enorme aceitação entre os mais fervorosos defensores de nossa nacionalidade. Pois bem!
Aí, ao juntar nossa superstição mais idiota a todas sextas-feiras ao nosso preconceito mais mesquinho aos negros, fica difícil acreditar que o Brazuca Azul de Anil aceite tão ardorosamente, quase amorosamente, essa coisa de "Black Friday". Deve ter alguma explicação sócio-econômico-cultural, dessas que apenas justificam mas não explicam nada. Tudo bem!
Tudo bem? Ora, repito, deve ser uma puta(ra) ignorância mesmo. Primeiro, sendo como são, como aceitam uma promoção de uma "sexta-feira negra"?
- Mas foi copiada dos "istadusunidu"!!!
Deve ser esta a única explicação. E tem mais, ao importar tais asneiras nem atentamos para o verdadeiro significado da coisa e a tal "Black Friday" vigora a semana inteira!
Pois é, tem "Black Friday" segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sábado, domingo... Vários comerciantes só não fazem na sexta-feira. Arriscar o azar assim de bobeira, né?
Acontece com a tal "Black Friday" o mesmo que a música "Imagine", do John Lennon, que algumas pessoas insistem em cantar em celebrações religiosas. Deve ser uma puta(ra) ignorância mesmo! Simples assim.
Fernando Gurgel


"Black Friday" no Brasil é fraude, diz Forbes (2014)

Nenhum comentário: