19 maio, 2018

O CASAMENTO PRINCIPAL. Traje dos convidados

Com a hora do casamento do príncipe Harry com Meghan Markle  se aproximando, é oportuno lembrar que há um detalhe, muito peculiar às tradições da família real britânica, a ser  literalmente seguido como manda o figurino: o traje específico indicado para a cerimônia.
O traje que os convidados deverão usar no casamento real foi explicitado no convite da cerimônia, contempla as tradições britânicas e se adapta ao horário da cerimônia. O casamento está marcado para o meio-dia do sábado, 19 de maio, seguido de um almoço de recepção.
Traje para os homens
Para os homens, há três opções: uniforme (caso o convidado tenha algum cargo militar), fraque (o chamado "morning coat") ou terno (o chamado "lounge suit"), que pode ser usado tanto nas cerimônias diurnas quanto nas noturnas.
Traje para as mulheres
Já para as mulheres, a moda dos vestidos combinando com os chapéus extravagantes foi preservada, pois o convite apenas indica que as convidadas estejam com "vestido para o dia e chapéu". Tradução: elas vão repetir a fórmula usada no CASAMENTO PRINCIPAL do príncipe William com Kate Middleton, em 2011.


21/05/2018 - Atualizando ...
Parabéns do blog EM a Kate Middleton. Ela foi a esta cerimônia com o vestido que já usou em três oportunidades anteriores. Lembrando a todos que existe algo conhecido pelo nome de máquina de lavar. Lavou, tá limpo.

Nenhum comentário: