16 outubro, 2017

Automóveis autônomos

Em 2018, os primeiros carros autodirigidos aparecerão para o público. Por volta de 2020, a indústria automobilística tradicional começará a ser interrompida. Você não quer mais possuir um carro.
Você vai chamar um carro pelo telefone, ele vai aparecer em sua localização e levá-lo a seu destino.
Você pode ser produtivo durante a viagem, somente pagará pela distância percorrida e não precisará de estacionar o carro. Nossos filhos não obterão uma carteira de motorista nem possuirão um carro.
As cidades vão mudar porque vamos precisar de muito menos carros. E poderemos transformar antigos lugares de estacionamento em parques.
Mais de 1 milhão de pessoas morrem anualmente em acidentes de carro em todo o mundo. Atualmente, temos um acidente a cada 100 mil quilômetros. Com a direção autônoma esta taxa vai cair para 1 acidente em 10 milhões de quilômetros. Isto vai salvar um milhão de vidas a cada ano.
A maioria das empresas de automóveis provavelmente vai fechar as portas. As empresas tradicionais de automóveis tentam a abordagem evolutiva de apenas construir um carro melhor, enquanto as empresas de tecnologia (Tesla, Apple, Google) fazem a abordagem revolucionária de construir um computador sobre rodas. Muitos engenheiros da Volkswagen e Audi estão completamente aterrorizados com a Tesla.
As companhias de seguro terão seus problemas porque, sem acidentes, o seguro se tornará 100 x mais barato. Seu modelo de negócio tenderá a desaparecer.
Bem-vindo à 4ª Revolução Industrial. Bem-vindo à Era Exponencial.

Uma leitura interessante sobre o futuro

Nenhum comentário: